domingo, 3 de janeiro de 2010

A reciprocidade do sentimento.



Melhor é quando o sentimento é recíproco.

       Você ama aquela pessoa com todas as suas forças e tudo o que você mais quer e poder vê-la feliz. Tudo o que você sempre quis é ser a causa de apenas um sorriso que aquela pessoa desse. E quem sabe se até pudesse ajudá-la em qualquer coisa? Já ganharia seu ano. 
      O grande problema, é que muitas das  vezes, todo esse sentimento acaba não sendo correspondido. E agora parem e pensem: Como seria perfeito se todos os dias pudéssemos ter ao nosso lado uma criança, para poder nos mostrar o lado bom da vida. Sabe por que?

Crianças são puras, são alegres, são brincalhonas.
Crianças tem um sentimento verdadeiro. Ou gostam ou não gostam.
O abraço é sincero, o beijo é o mais meigo, o carinho é único.
 Ter uma criança por perto muda o ambiente, muda o humor...

E ainda tem gente que me pergunta se eu gosto mesmo de ser professora ¬¬
É claro que pode ser cansativo e até desanimador quando vemos o salário no fim do mês,
mas o que compensa é o sorriso, o afeto, a admiração e a confiança que depositam. 
Cada conversa nos faz rir e aprender coisas novas; afinal, pra quê complicar as coisas? Os adultos devem aprender que na verdade as coisas nessa vida são simples, nós é que complicamos tudo.
Se por acaso você resolve sumir por um dia, logo se prepare para as perguntas no próximo, sabe porque? TODOS sentirão sua falta.
Cada vitória e aprendizado é completamente gratificante. Cada reconhecimento, cada abraço, cada ' eu te amo ' ou ' você é linda ' acabam se tornando inesquecíveis.
ÁHHH...que perfeito seria se pudéssemos ter uma alma infantil, ou conviver com uma criança... como seria bom levar essa felicidade e esse amor puro e sincero para toda a vida.




[Saudade do Estágio.]


:*





2 comentários:

Thais disse...

Acho que é por isso que eu gosto taaaaanto de ser professora, Cláu. Conviver com criança me faz bem.. Eu dou o maior valor ao que elas me dizem, de verdade.
Isso compensa as outras raivas.. hahahaha

Blog. disse...

Linda amiga...
te amO.